Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas desenvolve troféu feito com cerâmica ecológica para o Prêmio Rosa Kliass

No dia 15 de novembro, em São Paulo, a ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas)  premiou os estudantes de arquitetura paisagista com o Prêmio Rosa Kliass.

O prêmio é uma homenagem a Rosa Kliass: arquiteta-paisagista brasileira, considerada uma das mais importantes na história do paisagismo brasileiro moderno e contemporâneo. Entre suas obras mais significativas estão a reforma do Vale do Anhangabaú e o projeto paisagístico do Parque da Juventude, ambos na cidade de São Paulo.

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas teve o prazer de desenvolver os troféus entregues para os alunos e para os professores orientadores que se destacaram no meio acadêmico no ano de 2018.

VENCEDORES – 2º PREMIO ROSA KLIASS
I Região 2 Nordeste
Parque Verde: Plano mestre para implementação de um parque linear na Avenida Mario Leal Ferreira
Autor: Anna de Carvalho Souza
Universidade Federal da Bahia – UFBA
Orientador: Marcos Antônio Nunes Rodrigues
Co-Orientador: Nayara Cristina Rosa Amorim
I Região 3: ES, MG e RJ.
Parque Urbano para Duque de Caxias: um convite à multiplicidade
Autor: Paloma da Costa Santos
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio
Orientador: Pierre André Martin
I Região 4: São Paulo
Requalificação da Rua Teodoro Sampaio: Parque em Explosão

Autor: Paula Souza Barbosa
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Belas Artes
Orientador: Sergio Ricardo Lessa Ortiz

I Região 5: Sul
Tava Mbyá-Guarani – Parque da Fonte Missioneira e Centro Cultural da Memória Indígena das Missões

Autor: Ana Helena Leichtweis
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Orientador: Taís Maria Peixoto Alves

MENÇÕES HONROSAS – 2º PREMIO ROSA KLIASS
I Região 3: ES, MG e RJ.

Rio Doce e Colatina: Do Conflito à Reconciliação

Autor: Bruno Giorgio D’Alessandri Martins
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – IFES Colatina/ES.
Orientador: Renata Mattos Simões

Interlúdios: Aberturas de Paisagens Expectantes
Autor: Sabrina Kerheisbaumer
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Orientador: Diego Aníbal Portas
I Região 4: São Paulo
Parque Urbano Mooca
Autor: Marcela Clemente Silva
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Belas Artes
Orientador: Sergio Ricardo Lessa Ortiz
I Região 5: Sul
Requalificação Praça Lauro Müller com bases teóricas na psicologia ambiental
Autor: Carolina Fernandes Ruiz
Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville /SC
Orientador: Marianne Medeiros Gomes

Proposta de parque linear ao longo do eixo ferroviário desativado em Mata/RS
Autor: Helena Reginato Gabriel
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Orientador: Giane de Campos Grigoletti

Confira abaixo um pouco do que rolou no evento que contou com a presença da própria Rosa Kliass!


Lepri Cerâmicas explica sobre a tendência do encasulamento para deixar a casa mais aconchegante

A especialista em tendências Ruth Fingerhut aponta o encasulamento como uma das tendências de morar que inspiraram os revestimentos da Lepri para 2018

As maneiras de morar estão em constante reinvenção – e cada vez mais as pessoas se recolhem em suas casas em busca de segurança e proteção – principalmente agora, quando se aproxima o friozinho das estações de outono e inverno.. Esse movimento tem origem na década de 80 e, amadurecendo, adquiriu o nome de encasulamento. Aliado ao desenvolvimento de tecnologias e novas rotinas de trabalho, essa transformação social trouxe um novo olhar sobre a casa, ambientes e decoração, segundo Ruth Fingerhut, especialista e pesquisadora em tendências. “As paredes caíram e os ambientes de convivência estão mais integrados. Hoje, a maneira de viver e olhar a casa é diferente”, explica Ruth.

É isso que a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, marca centenária conhecida pela vanguarda presente em cada uma de suas coleções, buscou trazer para os novos revestimentos para 2018.Essencialmente, a nova forma de morar e o frio trazem a necessidade de revestimentos que simbolizem as sensações de aconchego e acolhimento, renovando a experiência de estar e ficar em casa.  As linhas Mattone e Natura são as que melhor representam essa premissa – suas texturas, além do toque aveludado e das bordas irregulares, estimulam o sensorial.

Confira os lançamentos da Lepri apontados por Ruth como colaboradores para a criação do aconchego dentro do lar para a temporada:

Coleção Natura

Bricks Café e Cappuccino, 7 x 26 cm

Da terra nasce a criação; da alma, a transformação. Os bricks da coleção Natura trazem em sua composição a lama de Mariana, dando novo significado ao conceito de produto sustentável ao usar o resíduo anteriormente sem destino. Matéria prima, tecnologia e design modificam comportamentos e trazem soluções.  A coleção apresenta nuances amadeiradas que aquecem o lar assim como a própria madeira, nos modelos Café, Cappuccino e Tartufo di Borgonha. Também compreende os neutros, mas cheios de personalidade em suas texturas, como o Funghi, Latte e Grafite.

Coleção Mattone 

Bricks Mattone Castagna e Bianchetto, 7 x 26 cm

O aconchego sensorial é abundante na Coleção Mattone, em que os bricks ganham aparência e toque aveludado que trazem graciosidade aos ambientes. Podem ser aplicados em paredes de áreas internas de destaque, externas e fachadas. Como lançamento, estão disponíveis nos tons Bianchetto, Castagna, Cortiça, Grafite e Zuccherino.

 

 

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Showroom Gabriel
– Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local

Showroom D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo, Brooklin Novo, São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390

www.lepri.com.br
www.facebook.com/lepriceramicas

@lepriceramicas
twitter.com/lepriceramicas
https://pt.pinterest.com/lepriceramicas/
https://www.linkedin.com/company/3590361/

 

Informações para a imprensa:

 

dc33 Comunicação

Danilo Costa, Glaucia Ferreira e Débora Fernandes

tel. (11) 3129-4382

danilo@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

press@dc33.com.br

 

Agora a Lepri também está no 3D Warehouse.

Agora os pisos , revestimentos e tijolinhos Lepri também estão no 3D Warehouse.

Interface da página da Lepri no 3D Warehouse

Pensando em seus clientes profissionais de arquitetura e clientes finais, a Lepri disponibiliza agora seus produtos em modelos 3D. Essa iniciativa veio da necessidade de desenvolver projetos ainda mais fiéis a realidade. Sendo uma empresa atual e inovadora, seguimos as novas tendências do mercado buscando um relacionamento ainda mais próximo com nossos queridos arquitetos , designer de interiores, paisagistas e engenheiros.

Sendo uma plataforma mundial gratuita e prática que funciona de forma colaborativa, o 3D Warehouse se tornou uma ferramenta indispensável para a criação de projetos.

Para download de nosso produtos acesse o link abaixo: https://3dwarehouse.sketchup.com/by/lepriceramicas?nav=models

Aconteceu na Lepri

Entre os dias 29 de agosto a 02 de setembro quem passou pelo showroom da LEPRI – Finas Cerâmicas Rústicas teve uma grata surpresa, para celebrar a semana do design a loja transformou sua amada pracinha em uma bucólica vila com revestimentos sustentáveis e intervenção. Projetado pela design de interiores Cristina Bárbara, o lugar recebeu uma programação com workshops, palestras, cursos e música, além de um painel para fotos com o Brick Cappuccino grafitado pelo artista Tico Canato.

Combinando o rústico com elegância, a designer trouxe elementos das culturas inca e asteca para a área. No piso, a Lepri cobriu com o seu mais novo lançamento, a coleção Drenare, feita de cerâmicas com sistema drenante que permite a absorção da água pelo terreno, reduzindo os problemas com enchentes e alagamentos. O tom escolhido é o Raku Nero. Também fazem parte da linha Drenare as cores Terracota Rosso, Crema e Torrone White.

Confira um pouco do que rolou no evento!

 

 

Aproveite a baixa temporada para reformar a piscina e inovar nos revestimentos com Lepri

Para todos os gostos: a coleção Tropical e as peças especiais da Lepri transformam a piscina em um paraíso mediterrâneo

Brick Tropical Azul Mar (7 x 23 cm)

Os meses de verão ainda estão distantes, assim como os dias de sol pleno e férias. Essa percepção pode parecer desanimadora — mas, na verdade, a estiagem e baixa temporada significam que agora é o momento ideal para reformar piscinas, a fim de que elas sejam completamente aproveitadas durante o verão. O projeto deve levar uma série de fatores em conta, desde a implantação da piscina no terreno até a climatização. As cerejas do bolo, porém, responsáveis por torná-la um oásis pessoal em meio à área externa, são os revestimentos.

A praticidade e estética do material que reveste a piscina pode transformar completamente o projeto. Esse papel fica por conta das peças da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, com coleções especiais que atendem a todos os gostos. A marca, reconhecida por seu trabalho único e inovador com a cerâmica extrudada, possui duas linhas que correspondem a essa necessidade — a Coleção Tropical, com bricks e revestimentos 23 x 23 cm diretamente inspirados no movimento contemporâneo de reconexão com a natureza, e uma coleção de elementos especiais para piscinas em terracota, de beleza mediterrânea. Conheça:

  

Coleção Tropical

  

Brick (7 x 23 cm) e Revestimento (23 x 23 cm) Tropical Branco e Tropical Bege

Inspirada pelo morar contemporâneo, a Lepri criou essa coleção para conectar moradores à natureza, dedicando-a para áreas externas. As nuances do mar, céu e das plantas ajudam a compor o visual dessa tendência, integrando a estética dos revestimentos ao paisagismo. Além de poder ser usada em espaços de lazer, como a churrasqueira, a coleção pode ser aplicada no interior das piscinas, assim como nos espelhos d’água, saunas e spas que as complementam. O formato de brick renova e transforma o estilo desses locais, podendo revesti-los por completo ou em conjunto com o revestimento 23 x 23 cm. Textura e cor criam degradês e efeitos visuais impactantes, que vão além do básico com suas diversas opções de paginação, como a lado a lado e a chevron.

Brick Tropical Verde Palma (7 x 23 cm)

Os bricks (medidas 7 x 23 cm) estão disponíveis nas cores Azul Mar, Verde Palma, Branco e Bege. Já os revestimentos (23 x 23 cm), complementam a coleção nos tons Branco e Bege.

 

Borda de piscina, cantoneira e pingadeiras em tom Paglia

 

Borda de piscina, cantoneira e pingadeiras em tom Paglia

Peças especiais

Além dos revestimentos internos para piscina, a Lepri também produz cerâmicas em tons terracota mais claros e mais escuros que cumprem funções práticas e também decorativas. São elas bordas de piscina (tons Paglia e Rosso, nos tamanhos 24 x 46 cm, 23 x 23 cm e 11,5 x 23 cm), cantoneiras (tons Paglia, Rosso e Nero, medida 5 x 11 cm) e pingadeiras (tons Paglia, Rosso e Nero, medida 11,5 x 11,5 cm). Antiderrapantes, são ideais para complementar o estilo da piscina e conferir o sofisticado ar mediterrâneo ao ambiente externo, aliadas aos revestimentos cerâmicos de tradição da Lepri e os demais lançamentos para área externa.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas completa 100 anos de história em 2018. Desde sua fundação, inova constantemente em busca da satisfação de seus clientes e da sustentabilidade. Preza pela alta qualidade, de forma a criar sinergia na decoração, valorizando o bem-estar, elegância e aconchego. Pioneira na produção de revestimentos ecológicos, em 2011 tornou-se membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. Atualmente, 99% de suas linhas são fabricadas com materiais descartados – vidros de lâmpadas fluorescentes, de TVs e monitores, resíduos da produção de louças Deca. Em 2016, a Lepri desenvolveu uma técnica para aproveitar rejeitos de mineração na produção de um novo revestimento Brick, fabricado a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. A marca é ganhadora do Best in Show na categoria de Sustentabilidade, com um grande portfólio de participações na CASA COR e na mostra BRAZIL S/A.

 

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Showroom Gabriel
– Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local

Showroom D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo, Brooklin Novo, São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390

www.lepri.com.br
www.facebook.com/lepriceramicas

@lepriceramicas
twitter.com/lepriceramicas
https://pt.pinterest.com/lepriceramicas/
https://www.linkedin.com/company/3590361/

 

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação
Danilo Costa, Glaucia Ferreira e Débora Fernandes
tel. (11) 3129-4382
danilo@dc33.com.br
coordenacao@dc33.com.br
press@dc33.com.br

 

Blog  Lepri Finas Cerâmicas Rústicas

Email Lepri Blog | contato@lepriblog.com.br

Site Empresarial  | www.lepri.com.br  | sac@lepri.com.br

Showroom Al. Gabriel | Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064 – Jardim América – 01442-000 – São Paulo – SP – Brasil

Fone: (11) 3789-5050

 

Showroom D&D Shopping | Av. Nações Unidas, 12.500 – Loja 207 Piso Térreo 04578-000 – São Paulo – SP – Brasil

Fone:  (11) 5506-1390

 

Fabrica | Rod. Padre Donizetti, Km 12, Cx. Postal 50 – 13710-000 – Tambaú – SP – Brasil

Fone: (19) 3673-3506