Lepri Finas Cerâmicas Rústicas na Casa Cor Minas

Texto por Cynthia Silva

O quarto do Bebê Origens nasceu a partir de inspirações vindas do interior da Itália, e do conceito Casa Viva, interpretado de forma sensorial, onde o uso de elementos naturais foram trabalhados em diversos detalhes do ambiente, com intuito de despertar referencias da infância e sensações que remetam a naturalidade e ascendência. O ambiente atemporal traz o aconchego da casa de campo, aliado ao uso de materiais atuais, em um traçado de criação simples e sólido. Elementos soltos, em uma composição com o ambiente que representa o estereótipo da vida interiorana tranquila. O projeto totalmente autoral, traz uma inserção de design coringa, a poltrona mole do designer Brasileiro Sérgio Rodrigues. O espaço desperta sensação de conforto através da paleta de cores neutras, elementos naturais, e trabalhos feitos a mão, aplicados com o propósito de se sentir em um ambiente realmente habitado e vivo. Com layout funcional, e o aconchego que se espera de um quarto, para despertar os sentidos de origem na criança que ali inicia o seu ciclo de vida dependente dos primeiros cuidados, mais que ainda tem um mundo inteiro para descobrir lá fora. 

Um dos destaques do Quarto Origens é o trabalho manual desenvolvido na parede também pelas mãos da arquiteta, que remete a um quadro que conta a história do local. A técnica conhecida como Estuco, traz uma prospecção de cores em um efeito que lembra as paredes descascadas pelo tempo das antigas edificações, característica original presente em vários pontos do casarão histórico que abriga a mostra.

Dentre as histórias que cada elemento carregou no projeto, o revestimento que levou a proposta do tijolo aparente com a temática que as paredes ali também contavam histórias, o Brick Natura Latte da Lepri Finas Cerâmicas Rústicas, escolhido minuciosamente pela arquiteta, trazia perfeitamente a textura e aparência do tijolo de demolição, além disso a escolha também se deu pelo fato do revestimento trazer em sua composição o uso sustentável da lama da tragédia de Mariana, cidade natal da arquiteta. 

A ARQUITETA

Formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte em Arquitetura e Urbanismo em 2016, com especialização em Designer de Interiores pelo Instituto Marangoni em Milão na Itália em 2017, a carreira de Cynthia Silva segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas de projeto. Arquitetura residencial e comercial, interiores e design de móveis, estão entre as áreas de atuação da Arquiteta com escritório em Belo Horizonte – MG.

Conheça as demais cores de Brick da Coleção Natura que foi utilizado neste quarto

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas desenvolve troféu feito com cerâmica ecológica para o Prêmio Rosa Kliass

No dia 15 de novembro, em São Paulo, a ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas)  premiou os estudantes de arquitetura paisagista com o Prêmio Rosa Kliass.

O prêmio é uma homenagem a Rosa Kliass: arquiteta-paisagista brasileira, considerada uma das mais importantes na história do paisagismo brasileiro moderno e contemporâneo. Entre suas obras mais significativas estão a reforma do Vale do Anhangabaú e o projeto paisagístico do Parque da Juventude, ambos na cidade de São Paulo.

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas teve o prazer de desenvolver os troféus entregues para os alunos e para os professores orientadores que se destacaram no meio acadêmico no ano de 2018.

VENCEDORES – 2º PREMIO ROSA KLIASS
I Região 2 Nordeste
Parque Verde: Plano mestre para implementação de um parque linear na Avenida Mario Leal Ferreira
Autor: Anna de Carvalho Souza
Universidade Federal da Bahia – UFBA
Orientador: Marcos Antônio Nunes Rodrigues
Co-Orientador: Nayara Cristina Rosa Amorim
I Região 3: ES, MG e RJ.
Parque Urbano para Duque de Caxias: um convite à multiplicidade
Autor: Paloma da Costa Santos
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio
Orientador: Pierre André Martin
I Região 4: São Paulo
Requalificação da Rua Teodoro Sampaio: Parque em Explosão

Autor: Paula Souza Barbosa
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Belas Artes
Orientador: Sergio Ricardo Lessa Ortiz

I Região 5: Sul
Tava Mbyá-Guarani – Parque da Fonte Missioneira e Centro Cultural da Memória Indígena das Missões

Autor: Ana Helena Leichtweis
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Orientador: Taís Maria Peixoto Alves

MENÇÕES HONROSAS – 2º PREMIO ROSA KLIASS
I Região 3: ES, MG e RJ.

Rio Doce e Colatina: Do Conflito à Reconciliação

Autor: Bruno Giorgio D’Alessandri Martins
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – IFES Colatina/ES.
Orientador: Renata Mattos Simões

Interlúdios: Aberturas de Paisagens Expectantes
Autor: Sabrina Kerheisbaumer
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Orientador: Diego Aníbal Portas
I Região 4: São Paulo
Parque Urbano Mooca
Autor: Marcela Clemente Silva
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Belas Artes
Orientador: Sergio Ricardo Lessa Ortiz
I Região 5: Sul
Requalificação Praça Lauro Müller com bases teóricas na psicologia ambiental
Autor: Carolina Fernandes Ruiz
Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville /SC
Orientador: Marianne Medeiros Gomes

Proposta de parque linear ao longo do eixo ferroviário desativado em Mata/RS
Autor: Helena Reginato Gabriel
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Orientador: Giane de Campos Grigoletti

Confira abaixo um pouco do que rolou no evento que contou com a presença da própria Rosa Kliass!


Lepri Cerâmicas explica sobre a tendência do encasulamento para deixar a casa mais aconchegante

A especialista em tendências Ruth Fingerhut aponta o encasulamento como uma das tendências de morar que inspiraram os revestimentos da Lepri para 2018

As maneiras de morar estão em constante reinvenção – e cada vez mais as pessoas se recolhem em suas casas em busca de segurança e proteção – principalmente agora, quando se aproxima o friozinho das estações de outono e inverno.. Esse movimento tem origem na década de 80 e, amadurecendo, adquiriu o nome de encasulamento. Aliado ao desenvolvimento de tecnologias e novas rotinas de trabalho, essa transformação social trouxe um novo olhar sobre a casa, ambientes e decoração, segundo Ruth Fingerhut, especialista e pesquisadora em tendências. “As paredes caíram e os ambientes de convivência estão mais integrados. Hoje, a maneira de viver e olhar a casa é diferente”, explica Ruth.

É isso que a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, marca centenária conhecida pela vanguarda presente em cada uma de suas coleções, buscou trazer para os novos revestimentos para 2018.Essencialmente, a nova forma de morar e o frio trazem a necessidade de revestimentos que simbolizem as sensações de aconchego e acolhimento, renovando a experiência de estar e ficar em casa.  As linhas Mattone e Natura são as que melhor representam essa premissa – suas texturas, além do toque aveludado e das bordas irregulares, estimulam o sensorial.

Confira os lançamentos da Lepri apontados por Ruth como colaboradores para a criação do aconchego dentro do lar para a temporada:

Coleção Natura

Bricks Café e Cappuccino, 7 x 26 cm

Da terra nasce a criação; da alma, a transformação. Os bricks da coleção Natura trazem em sua composição a lama de Mariana, dando novo significado ao conceito de produto sustentável ao usar o resíduo anteriormente sem destino. Matéria prima, tecnologia e design modificam comportamentos e trazem soluções.  A coleção apresenta nuances amadeiradas que aquecem o lar assim como a própria madeira, nos modelos Café, Cappuccino e Tartufo di Borgonha. Também compreende os neutros, mas cheios de personalidade em suas texturas, como o Funghi, Latte e Grafite.

Coleção Mattone 

Bricks Mattone Castagna e Bianchetto, 7 x 26 cm

O aconchego sensorial é abundante na Coleção Mattone, em que os bricks ganham aparência e toque aveludado que trazem graciosidade aos ambientes. Podem ser aplicados em paredes de áreas internas de destaque, externas e fachadas. Como lançamento, estão disponíveis nos tons Bianchetto, Castagna, Cortiça, Grafite e Zuccherino.

 

 

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Showroom Gabriel
– Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local

Showroom D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo, Brooklin Novo, São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390

www.lepri.com.br
www.facebook.com/lepriceramicas

@lepriceramicas
twitter.com/lepriceramicas
https://pt.pinterest.com/lepriceramicas/
https://www.linkedin.com/company/3590361/

 

Informações para a imprensa:

 

dc33 Comunicação

Danilo Costa, Glaucia Ferreira e Débora Fernandes

tel. (11) 3129-4382

danilo@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

press@dc33.com.br

 

Agora a Lepri também está no 3D Warehouse.

Agora os pisos , revestimentos e tijolinhos Lepri também estão no 3D Warehouse.

Interface da página da Lepri no 3D Warehouse

Pensando em seus clientes profissionais de arquitetura e clientes finais, a Lepri disponibiliza agora seus produtos em modelos 3D. Essa iniciativa veio da necessidade de desenvolver projetos ainda mais fiéis a realidade. Sendo uma empresa atual e inovadora, seguimos as novas tendências do mercado buscando um relacionamento ainda mais próximo com nossos queridos arquitetos , designer de interiores, paisagistas e engenheiros.

Sendo uma plataforma mundial gratuita e prática que funciona de forma colaborativa, o 3D Warehouse se tornou uma ferramenta indispensável para a criação de projetos.

Para download de nosso produtos acesse o link abaixo: https://3dwarehouse.sketchup.com/by/lepriceramicas?nav=models

Aconteceu na Lepri

Entre os dias 29 de agosto a 02 de setembro quem passou pelo showroom da LEPRI – Finas Cerâmicas Rústicas teve uma grata surpresa, para celebrar a semana do design a loja transformou sua amada pracinha em uma bucólica vila com revestimentos sustentáveis e intervenção. Projetado pela design de interiores Cristina Bárbara, o lugar recebeu uma programação com workshops, palestras, cursos e música, além de um painel para fotos com o Brick Cappuccino grafitado pelo artista Tico Canato.

Combinando o rústico com elegância, a designer trouxe elementos das culturas inca e asteca para a área. No piso, a Lepri cobriu com o seu mais novo lançamento, a coleção Drenare, feita de cerâmicas com sistema drenante que permite a absorção da água pelo terreno, reduzindo os problemas com enchentes e alagamentos. O tom escolhido é o Raku Nero. Também fazem parte da linha Drenare as cores Terracota Rosso, Crema e Torrone White.

Confira um pouco do que rolou no evento!

 

 

Aproveite a baixa temporada para reformar a piscina e inovar nos revestimentos com Lepri

Para todos os gostos: a coleção Tropical e as peças especiais da Lepri transformam a piscina em um paraíso mediterrâneo

Brick Tropical Azul Mar (7 x 23 cm)

Os meses de verão ainda estão distantes, assim como os dias de sol pleno e férias. Essa percepção pode parecer desanimadora — mas, na verdade, a estiagem e baixa temporada significam que agora é o momento ideal para reformar piscinas, a fim de que elas sejam completamente aproveitadas durante o verão. O projeto deve levar uma série de fatores em conta, desde a implantação da piscina no terreno até a climatização. As cerejas do bolo, porém, responsáveis por torná-la um oásis pessoal em meio à área externa, são os revestimentos.

A praticidade e estética do material que reveste a piscina pode transformar completamente o projeto. Esse papel fica por conta das peças da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, com coleções especiais que atendem a todos os gostos. A marca, reconhecida por seu trabalho único e inovador com a cerâmica extrudada, possui duas linhas que correspondem a essa necessidade — a Coleção Tropical, com bricks e revestimentos 23 x 23 cm diretamente inspirados no movimento contemporâneo de reconexão com a natureza, e uma coleção de elementos especiais para piscinas em terracota, de beleza mediterrânea. Conheça:

  

Coleção Tropical

  

Brick (7 x 23 cm) e Revestimento (23 x 23 cm) Tropical Branco e Tropical Bege

Inspirada pelo morar contemporâneo, a Lepri criou essa coleção para conectar moradores à natureza, dedicando-a para áreas externas. As nuances do mar, céu e das plantas ajudam a compor o visual dessa tendência, integrando a estética dos revestimentos ao paisagismo. Além de poder ser usada em espaços de lazer, como a churrasqueira, a coleção pode ser aplicada no interior das piscinas, assim como nos espelhos d’água, saunas e spas que as complementam. O formato de brick renova e transforma o estilo desses locais, podendo revesti-los por completo ou em conjunto com o revestimento 23 x 23 cm. Textura e cor criam degradês e efeitos visuais impactantes, que vão além do básico com suas diversas opções de paginação, como a lado a lado e a chevron.

Brick Tropical Verde Palma (7 x 23 cm)

Os bricks (medidas 7 x 23 cm) estão disponíveis nas cores Azul Mar, Verde Palma, Branco e Bege. Já os revestimentos (23 x 23 cm), complementam a coleção nos tons Branco e Bege.

 

Borda de piscina, cantoneira e pingadeiras em tom Paglia

 

Borda de piscina, cantoneira e pingadeiras em tom Paglia

Peças especiais

Além dos revestimentos internos para piscina, a Lepri também produz cerâmicas em tons terracota mais claros e mais escuros que cumprem funções práticas e também decorativas. São elas bordas de piscina (tons Paglia e Rosso, nos tamanhos 24 x 46 cm, 23 x 23 cm e 11,5 x 23 cm), cantoneiras (tons Paglia, Rosso e Nero, medida 5 x 11 cm) e pingadeiras (tons Paglia, Rosso e Nero, medida 11,5 x 11,5 cm). Antiderrapantes, são ideais para complementar o estilo da piscina e conferir o sofisticado ar mediterrâneo ao ambiente externo, aliadas aos revestimentos cerâmicos de tradição da Lepri e os demais lançamentos para área externa.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas completa 100 anos de história em 2018. Desde sua fundação, inova constantemente em busca da satisfação de seus clientes e da sustentabilidade. Preza pela alta qualidade, de forma a criar sinergia na decoração, valorizando o bem-estar, elegância e aconchego. Pioneira na produção de revestimentos ecológicos, em 2011 tornou-se membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. Atualmente, 99% de suas linhas são fabricadas com materiais descartados – vidros de lâmpadas fluorescentes, de TVs e monitores, resíduos da produção de louças Deca. Em 2016, a Lepri desenvolveu uma técnica para aproveitar rejeitos de mineração na produção de um novo revestimento Brick, fabricado a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. A marca é ganhadora do Best in Show na categoria de Sustentabilidade, com um grande portfólio de participações na CASA COR e na mostra BRAZIL S/A.

 

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Showroom Gabriel
– Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local

Showroom D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo, Brooklin Novo, São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390

www.lepri.com.br
www.facebook.com/lepriceramicas

@lepriceramicas
twitter.com/lepriceramicas
https://pt.pinterest.com/lepriceramicas/
https://www.linkedin.com/company/3590361/

 

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação
Danilo Costa, Glaucia Ferreira e Débora Fernandes
tel. (11) 3129-4382
danilo@dc33.com.br
coordenacao@dc33.com.br
press@dc33.com.br

 

Blog  Lepri Finas Cerâmicas Rústicas

Email Lepri Blog | contato@lepriblog.com.br

Site Empresarial  | www.lepri.com.br  | sac@lepri.com.br

Showroom Al. Gabriel | Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064 – Jardim América – 01442-000 – São Paulo – SP – Brasil

Fone: (11) 3789-5050

 

Showroom D&D Shopping | Av. Nações Unidas, 12.500 – Loja 207 Piso Térreo 04578-000 – São Paulo – SP – Brasil

Fone:  (11) 5506-1390

 

Fabrica | Rod. Padre Donizetti, Km 12, Cx. Postal 50 – 13710-000 – Tambaú – SP – Brasil

Fone: (19) 3673-3506