Lepri Finas Cerâmicas Rústicas na Casa Cor Minas

Texto por Cynthia Silva

O quarto do Bebê Origens nasceu a partir de inspirações vindas do interior da Itália, e do conceito Casa Viva, interpretado de forma sensorial, onde o uso de elementos naturais foram trabalhados em diversos detalhes do ambiente, com intuito de despertar referencias da infância e sensações que remetam a naturalidade e ascendência. O ambiente atemporal traz o aconchego da casa de campo, aliado ao uso de materiais atuais, em um traçado de criação simples e sólido. Elementos soltos, em uma composição com o ambiente que representa o estereótipo da vida interiorana tranquila. O projeto totalmente autoral, traz uma inserção de design coringa, a poltrona mole do designer Brasileiro Sérgio Rodrigues. O espaço desperta sensação de conforto através da paleta de cores neutras, elementos naturais, e trabalhos feitos a mão, aplicados com o propósito de se sentir em um ambiente realmente habitado e vivo. Com layout funcional, e o aconchego que se espera de um quarto, para despertar os sentidos de origem na criança que ali inicia o seu ciclo de vida dependente dos primeiros cuidados, mais que ainda tem um mundo inteiro para descobrir lá fora. 

Um dos destaques do Quarto Origens é o trabalho manual desenvolvido na parede também pelas mãos da arquiteta, que remete a um quadro que conta a história do local. A técnica conhecida como Estuco, traz uma prospecção de cores em um efeito que lembra as paredes descascadas pelo tempo das antigas edificações, característica original presente em vários pontos do casarão histórico que abriga a mostra.

Dentre as histórias que cada elemento carregou no projeto, o revestimento que levou a proposta do tijolo aparente com a temática que as paredes ali também contavam histórias, o Brick Natura Latte da Lepri Finas Cerâmicas Rústicas, escolhido minuciosamente pela arquiteta, trazia perfeitamente a textura e aparência do tijolo de demolição, além disso a escolha também se deu pelo fato do revestimento trazer em sua composição o uso sustentável da lama da tragédia de Mariana, cidade natal da arquiteta. 

A ARQUITETA

Formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte em Arquitetura e Urbanismo em 2016, com especialização em Designer de Interiores pelo Instituto Marangoni em Milão na Itália em 2017, a carreira de Cynthia Silva segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas de projeto. Arquitetura residencial e comercial, interiores e design de móveis, estão entre as áreas de atuação da Arquiteta com escritório em Belo Horizonte – MG.

Conheça as demais cores de Brick da Coleção Natura que foi utilizado neste quarto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *